Insatisfeitos sim. Contra jamais.



Agora ela chegou. Não tem pra onde correr. Hoje, às 3 horas da tarde acontece a cerimônia de Abertura da Copa do Mundo Fifa 2010, mais espetacular competição esportiva do universo, que reúne a nata do futebol mundial, as grandes potencias do soccer e todos os craques que sobraram inteiros depois dos amistosos dessas últimas semanas.



É bem verdade que a Seleção Brasileira não está como a gente queria. Faltou ousadia na convocação.


Faltou aquele craque que intimida o adversário só de entrar em campo.



Faltou aquele maluco irresponsável pra entrar aos 30 do segundo tempo com a única missão de jogar pra cima dos adversários e botar fogo naquela partida em que estamos em dificuldade.



Faltou aquele craque que faz o diabo com a bola, que dribla, que ginga, que samba na grama e deixa o mundo inteiro com inveja de não ter um desses no seu time.



Falta alguém pra substituir Kaká. E nem vou comentar Julio Baptista, Grafite e o psicopata Felipe Melo.


Em outras palavras. A seleção brasileira de 2010 não é aquela a qual nós, brasileiros e estrangeiros, estávamos acostumados (ou mal-acostumados). É uma seleção comedida. Fechada. Mecânica.



Mas quer saber? Que se dane!! A Copa começa hoje, e a partir de hoje, o tempo de resmungar já passou. A ordem agora é torcer, feito louco mesmo, gritar, chorar, xingar o juíz. é hora de ser apaixonado pelo Brasil novamente e, como sempre, fazer desse time o nosso time dos sonhos.



É hora de aceitar que a seleção que vai nos representar é essa e acabou. É deles essa batata quente e tem que ser nosso o apoio de que eles tanto precisam. Vamos torcer. Se perde,r ae beleza, a gente xinga. ^^



A partir de hoje, essa seleção é a nossa cara. Os nossos pés, o nosso suor. Porque para muitos brasileiros, como eu, a Copa do Mundo não é só uma competição. É uma questão de honra. Em ano de Copa, somos patriotas, e esse sentimento, junto à paixão pelo futebol, faz com que a Copa do Mundo seja o oxigênio que renova o pulmão do nosso país a cada 4 anos. A Copa do Mundo é nossa energia. Nossa água. Nosso Coração.




E que venha o Hexa. Ou pelo menos uma surra boa na França...





Ps: Ae, "El Mano" Jr, parabéns, mestre!!! Dia duplamente especial pra você, hein? Niver e Copa, hehehehehe...

Comentários