Porque o Importante é Morrer - 4




Numa segunda-feira, então... Qualquer idéia dessas é bem vinda...


Por Suicídio Ao Vivo



Não sei se isso pode ser considerado um feito invejável, mas Christine Chubbuck foi a primeira e única apresentadora de noticiário a suicidar-se durante um programa. Ao vivo.

Em 15 de julho de 1974, aos oito minutos de programa, a deprimida repórter disse:

- "Para manter a política do canal 40 de trazer-lhes o último em matéria de sangue e violência, ao vivo e a cores, aqui têm outra primícia: uma tentativa de suicídio". - E a seguir, Chubbuck sacou um revólver e disparou contra a própria cabeça.

Todo mundo pensou que fosse algum tipo de pegadinha. Mas foi quando um filmeco "sessão da tarde" voltou dos comerciais no lugar do jornal, a galera começou a se ligar que a manola estava falando sério.

A familia de Chris recolheu todas as fitas com as imagens do suicídio. Então, não faça como eu. Não perca tempo fuçano o Google em busca delas...


No Banheiro



Há muitos exemplos de mortes no banheiro, mas a de Elvis Presley (1935-1977) é a mais famosa.

O rei do rock foi encontrado jogado no piso do banheiro de sua mansão de Graceland após ter vomitado quando estava sentado no vaso.

Os médicos atribuíram sua morte a um ataque ao coração causado por seu sobrepeso e por seu vício a alguns remédios de uso controlado.

Tomorrow, will be to late...


Por Robô



Robert Williams foi o primeiro homem assassinado por um robô.

Aconteceu em 25 de janeiro de 1979, na fábrica da Ford de Flat Rock.

Williams subiu em uma linha de montagem para devolver uma peça ao seu lugar, porque o robô que as manipulava estava com problemas.

Mas o robô facínora reativou-se subitamente, e golpeou-o com seu braço metálico, matando-o instantaneamente.

Hasta la Vista, manolo...


Por Guarda-Chuvas Pscicopatas Assassinos




Em 1991, os artistas Christo e Jean Claude construíram uma instalação artística ambiental de centenas de gigantescos guarda-chuvas azuis e amarelos na Califórnia e Japão. Os guarda-chuvas gigantes, que mediam cerca de 6 metros de altura e 9 de diâmetro, transformaram se numa grande atração turística.

Menos de dois meses após que as instalações foram abertas ao público, uma mulher de 33 anos chamada Lori Rae Keevil Mathews viajou para ver a atração na Califórnia quando uma rajada de vento arrancou um dos guarda-chuvas, que voou diretamente para ela.

Christo imediatamente ordenou que desmontassem todas as instalações que ainda levaram outra vida, desta vez no Japão. O operador de gruas Masaki Nakamura morreu eletrocutado quando sua máquina tocou um cabo de alta tensão de 65 kilovolts enquanto desmontava os guarda-chuvas tal como Christo tinha ordenado.


Por Decapitação nas Hélices de um Helicóptero



O ator Vic Morrow foi um grande astro de ação das decadas de 70 e 80.

Em 1982, no set de filmagens de "No Limite da Realidade", Vic teria que fazer uma censa onde resgatava duas crianças e as levava para um helicóptero.

Tudo corria como planejado, até que o helicóptero ficou fora de controle e, com as hélices, decapitou o ator e uma das crianças (Myca Dinh Le, 7 anos).

A outra (Renee Shin-Yi Chen, 6 anos) escapou das hélices, mas foi esmagada pelo helicóptero.

O desastre propiciou uma série de mudanças em massa dentro das leis trabalhistas de menores e de regulamentações sobre segurança nos estudos cinematográficos nos Estados Unidos.

Tenso...

*************************************************************************************


Bom, agora sim você está no clima de uma segunda-feira. Né?


Bjs ONataltáchegando...

Comentários