Playing For a Change é um movimento musical que visa provar ao mundo o poder da música, que quebra as barreiras e promove a união entre os povos, independente de cor, posição geográfica, condição financeira, política, raça ou religião.
Consiste basicamente em unir os países através de cantores de ruas, aqueles manolos que ficam na calçada fazendo um som em troca de algumas moedas no chapéu.
Tudo começou com uma base de voz e violão gravada nas ruas de Santa Monica, Califórnia, por um músico de rua chamado Roger Ridley. A base foi então levada para Nova Orleans, Louisiana, onde Grandpa Elliott – um mendigo cego – acrescentou vocais e harmónica enquanto escutava a base de Ridley através de fones de ouvido.
E assim foi-se acrescentando som, vozes e arranjos a essa mesma música. Os produtores desta maravilha foram buscar o restante da mistura na Europa, África e América do Sul, acrescentando novas faixas com vários instrumentos e vocais, os quais foram montados na versão final, que foi compilada num vídeo que emociona ao mostrar a interação de artistas de rua de todo o planeta.
O resultado, é uma das mais belas versões da música Stand By Me (clique aqui pra ver a tradução) que eu já pude ouvir. Música essa que embalou minha infância e até hoje é tema da Kasa da Eskina nas nossas violadas, já que a letra resume simplesmente o sentimento mútuo de confiança e união que existe entre a gente. Quando você sabe que sempre terá aqueles amigos com quem contar.
Em tempo... O nome do movimento não podia ser mais adequado. Você pode traduzir "Playing For a Change" como "Tocando por uns Trocados"... Ou "Tocando por Mudanças".
Boa sacada.
Bjs StandByMe...
Comentários
Postar um comentário