AVISO: [Contém um leve SPOILER, mas eu num tô nem aí. bjs]
Seriado bom é aquele que mexe com você. Mas seriado foda é aquele que te faz rir, te diverte, te desafia e de quebra te surpreende. Surpreende você e até mesmo quem nem deveria ser surpreendido.
No final do episódio 13 da 6ª temporada de How I Met Your Mother,
intitulado "Bad News", Lily dá uma triste notícia a Marshall: Seu pai
acabara de sofrer um ataque cardíaco. Quem acompanha a série sabe o peso que tem essa notícia, devido ao relacionamento tão forte entre os personagens de Marshall e seu pai.
O interessante é que há uma contagem regressiva para essa notícia, espalhada de forma discreta e quase subliminar durante todo o episodio. Pouca gente percebeu, e eu mesmo só me liguei hoje, quando por acaso assistia pela segunda vez esse episódio. Resolvi pesquisar a respeito e vi que não era loucura minha. E que nesse episódio tinha bem mais coisa foda que uma simples contagem.
Começando do número 50, a contagem vai aparecendo pelo cenário como quem não quer nada, e procurar essa contagem pelos cantos faz do episódio uma diversão à parte. Tudo isso recheado de uma certa agonia, porque a gente não vê a hora da porra da contagem acabar e finalmente sabermos qual a tal notícia que dá nome ao episódio...
E no fim, a cereja do bolo, colocada com maestria pelos diretores do show...
Nesse momento, quando a contagem finalmente chega ao número 1, o episodio está chegando ao fim, e Lily desce do táxi para dar a triste notícia a Marshall...
Mas o fato mais foda nisso tudo, é que no texto que foi entregue ao ator James Segel (Marshall), o roteiro dizia que, nessa cena final, Lily daria a boa notícia de que estava grávida. Segel então se preparou para reagir de forma engraçada, emocionada e, acima de tudo, feliz. Até que recebe a verdadeira notícia, a triste notícia, que estava no texto de sua colega Alyson Hannigan (Lily).
A reação atordoada, o olhar assustado e o choro incontrolável de Marshall no fim dessa cena, portanto, não foi uma atuação. Foi a verdadeira reação de James Segel, ao ser pego de surpresa com uma notícia totalmente diferente da que estava esperando, e que mudaria totalmente o rumo do seu personagem dalí em diante.
A cena foi filmada em uma única tomada, nada de voltar e fazer outra vez. Uma só cena, um choque real e um final de episódio incrivelmente triste e ao mesmo tempo belíssimo, que possivelmente nos deixa tão abalados quanto os dois atores que o interpretaram. E conter uma lágrima ou duas se torna praticamente impossível quando Marshall foge do roteiro e, sem mais segurar o choro, diz em voz alta:
"Eu não estava pronto pra isso"...
E são os vários e vários e vários momentos como esse (sério, são muuuitos no decorrer da série) que me fazem dizer sem medo que HOW I MET YOUR MOTHER é hoje uma das séries mais geniais, engraçadas e comoventes que alguém já teve a ousadia de criar...
Tiro meu chapéu e visto meu terno. Porque HIMYM é definitivamente uma série Legen... Wait for it...
Dary!!
Bjs TwoBeaverAreBetterThanOne
Comentários
Postar um comentário