Abrasileiramento Fail x Abrasileiramento Wins

Numa noite de sabado em JP, regada de muita pizza, luta livre na Tv e falta do que fazer, eu e Raíza (uma prima cuja habilidade de tornar qualquer assunto idiota num estudo interessante é incrível) iniciamos uma longa análise do quão absurdas são as adaptações feitas por alguns artistas brasileiros de musicas internacionais.

Hoje, Raíza me veio com a idéia de compartilhar esse estudo com vocês desocupados amigos aqui no blog. E obviamente essa idéia vai render uma pá de tópicos que aos poucos eu irei soltando por aqui.


Afinal, é irritante ver que quando os americanos resolvem "americanalhar" alguma coisa, eles sempre conseguem fazer algo de qualidade. É só ver suas adaptações musicais e cinematográficas, por exemplo.

Já os filhos da puta artistas brasileiros (principalmente compositores de bandas de forró eletrônico), na preguiça de sentar a porra da bunda numa cadeira e pensar em algo legal, acabam optando por colocar qualquer letra em português bizarro num sucesso americano já conhecido. Receita de sucesso garantido? Infelizmente, parece que sim. ¬¬


Porém, raramente (mas beeeeeeeem raramente) aparece alguém talentoso o suficiente pra fazer um abrasileiramento de respeito. E é aqui que eu mostro a vocês as adaptações mais mothafuckers, e as mais ridículas que já foram entoadas nesse país do Cão lindo de meu Deus...


ABRASILEIRAMENTO WINS!!!

veja só o trabalho glorioso que a galera do Nenhum de Nós fez com a música "Starman", do David Bowie. Na minha opinião, a versão brasileira ficou ainda mais mothafucker que a original. Confiraê:


David Bowie - Starman



"There's a starman waiting in the sky"...




Nenhum de Nós - Astronauta de Mármore



" Quero uma chance de tentar viver sem dor"...

Avaliação: Simplesmente Foda!!!

Nota: 10,0


ABRASILEIRAMENTO FAIL!!!


A canção levada no antigo e gostoso arranjo da música "Stand By Me" consegue ter um efeito legal na composição modernosa de Sean Kingston na musica "Beautiful Girls"... Idéia legal, arranjo legal, letra legal... Mas ae vem um brasileiro com um lápis e um papel na mão... E vejam o que os tais de Gorila e Peto, depois de 15 anos de estrada, conseguiram fazer com a canção...


Sean Kingston - Beautiful Girls



"They'll have you suicidal, when they say it's over..."



Gorila e Peto - Te Amo mas Tu me "Full Thew"



"Você brigou com meu pai, você só me trai"...

Avaliação: vão tomar no cú, seus filha da puta desgraçados!!! Péssima.

Nota: - 6, 5



Na boa, velho... Vou ali me matar um pedaço.



Agradecendo de novo a Raíza pela idéia do post. Vlw, Pikena... ;)

Comentários