Post Revoltado de Segunda - O Mundo Está Louco. E A Copa Chegou.





Sério mesmo. Fujam para as colinas. Eventos estranhos estão acontecendo em todo lugar. Tsunamis na Asia, terremotos no Chile, tornados nos EUA e Justin Bieber na Tv.


Contudo, a despeito da manhã nublada de hoje, um evento em particular chamou minha atenção agora há pouco.


Saía eu do trabalho e seguia em direção ao centro da cidade, em busca de dar um Upgrade no telão daqui de casa para a Copa que se aproxima como nunca.


Contudo, de passagem pela rua lateral ao Banco do Nordeste, alí próxima a Av Deputado Américo Maia, me ví obrigado a parar subitamente para dar passagem a um pedestre bem incomum.


O curioso é que o tal pedestre não se tratava de uma velhinha, nem de uma criança perseguindo uma bola, nem de um velho senhor surdo num andajá. Não, caros Eskineiros. Quem atravessava a rua era, nada mais, nada menos, do que uma tartaruga.



Não, você não está dislexo. Eu escrevi TARTARUGA. Com casco, unhas e sem queixo. Não um cágado, nem um jabuti. Uma tartaruga. Original, profissional, daquelas grandes que, quando são de chocolate, comem as cabeças umas das outras.


Desci do carro, me acocorei e fiquei observando incrédulo o réptil cruzar lentamente a rua. Aquilo devia ter uns 8 quilos, acho eu. Duas senhoras passaram e ficaram rindo da cena. E eu alí, com cara de rapariga, imaginando se eu seria a única pessoa alí a achar uma tartaruga atravessando a rua uma cena por demais esquisita.


Cara... Cara... O que diabos fazia uma tartaruga no meio da zona urbana, atravessando o calçamento altamente despreocupada, como se desconhecesse o fato de ser uma completa anomalia na paisagem em que se encontrava? Meu amigo, você é uma Tartaruga!!! Será que ninguém acha estranho uma tartaruga atravessando a rua?? E se ela resolve se trancar em casco, no mei do tempo? Engarrafa o trânsito e tudo bem, fica por isso mesmo? Pessoal, é uma tartaruga!!! Meo Deos!!!


Das três uma. Ou eu estou louco, ou o mundo está. Ou este é simplesmente o maior e mais irônico sinal de que a Copa do Mundo chegou com tudo. Das três uma. Ou das três, as três.


Porque só faltou uma latinha de cerveja pra cena abaixo acontecer:




Iiiihhh...


Faltam 4 dias para a Copa. E se a Argélia for campeã, eu não vou me admirar. Juro. Porque hoje, uma tartaruga atravessou a rua.



Bjs medriba

Comentários