Sim. Eu Amo a Copa do Mundo.




Sim, é simples assim. Eu Amo a Copa do Mundo.


Certamente já nasci amando. Comecei a torcer pela seleção na Copa de 1986, aos 2 anos, primeira realizada depois de eu nascer. Em 1990, com 6 anos, já chorei a eliminação diante da argentina. Maldito Canija.


E a partir de 1994, até os dias de hoje, passei a assistir todas, absolutamente todas as 64 partidas de cada edição.


Eu sei que eu não sou doido. Tenho certeza de que existem vários outros apaixonados por futebol como eu. E que vêem a Copa do Mundo como um marcador de páginas que separa cada capítulo desse grande livro que a gente chama de vida.

E é em homenagem a esse amor tão bonito que nós brasileiros temos pelo futebol, que eu resgato emocionado uma relíquia que só a melhor mãe do mundo pode deixar como herança para um filho.


Em 1986, durante a Copa do Mundo do México, mainha chamou minhas irmãs e eu para a sala e começou a bater papo com a gente. O grande lance é que ela estava gravando tudo numa fita K7.


E segue abaixo, um trecho da gravação onde eu, com apenas 2 anos e 3 meses, já demonstrava todo meu amor pela nossa seleção canarinho.






é com esse espírito de amor incondicional de mãe por filho e de filho por futebol, que eu desejo sorte a nós todos nessa Copa da África.


E que no fim, possamos encher mais uma taça de cerveja e comemorar o início de um novo capítulo das nossas histórias.


Capítulo que durará exatos 4 anos...


Faltam 0 dias para a Copa. ;)

Comentários

Postar um comentário