Crônica - Torcedor Também se Sente Culpado

Dia 02 de Julho, chorei muito porque nossa seleção foi eliminada da Copa do Worl 2010.


Entre uma lágrima e outra, me perguntei se a culpa tinha sido minha que, no desespero de ver minha selação perdendo, fiquei assistindo o jogo andando de um lado para outro da sala. Me perguntei se a derrota era um castigo porque eu, irritado com a anulação do primeiro gol, gritei "CHUUUUPA" na hora do primeiro gol válido do Brasil. Cheguei até a pensar que a culpa era do querido e inocente Gervásio Kokito, que tinha acabado de ganhar um nome.


No sábado, mais calmo, sorri, feliz da vida, vendo a "Argentinha" tomar um sacode dos alemães.


E no domingo, provavelmente com um dedo amigo da ressaca, a tristeza de pela eliminação na Copa voltou. Mas no fim da noite, voltei a chorar, desta vez me sentindo muito bem consolado, diante da belíssima crônica feita por Tadeu Schmithd e exibida no encerramento do Fantástico daquela noite.


E sim. Schmidt provou que nem só de Bial vive as crônicas esportivas do Fantástico. E falou, em pouco mais de 3 minutos, tudo que eu e milhões de torcedores do mundo todo precisavam ouvir naquele momento.





"...Não adianta colocar a cueca da sorte, ficar na posição em que saiu o primeiro gol, rezar. (...) O time não perdeu porque foi mais simpático ou menos simpático. (...) Perdeu porque perdeu."



Na boa... É o tipo de crônica que todo, mas absolutamente todo apaixonado por futebol devia ver.


E quem não é tão apaixonado assim, devia ver também. Assim, iria entender pelo menos um pouco de como nós apaixonados nos sentimos. E quem sabe depois disso, pensaria duas vezes antes de dar risada daqueles que choram diante de uma simples partida de futebol...


Bjs Holandajáestánafinal




Ps:
Parabéns, Pikena!!! Hoje o dia é seu... Te Amo como amaria ganhar um caminhãozinho de Bombeiro... ^^



.

Comentários