E Eu Defendo Mesmo - WWE





Em meados de 1990, mais precisamente nos dias de domingo, eu, com apenas 6 anos de idade, torcia para que meu pai chegasse um pouco mais tarde da Fazenda Santana naquele dia. Isso porque a TV do quarto dele era a única da casa que pegava a hoje extinta Rede Manchete. E era na Rede Manchete que, todo domingo, era exibida um programa americano que a emissora tupiniquim batizou de SuperCatch!!


Tratava-se de um show semanal, onde marmanjos (e muléres também) de sunga trocavam porrada num ringue, onde era permitido fazer uso de tudo, desde cadeiras até arame farpado para derrotar seu adversário. Tudo milimetricamente coreografado, para dar ao telespectador de estar vendo uma luta real. Tão perfeito que deixava dúvidas? Real ou Fake? Etodo esse mistério me deixava maravilhado.





17 anos mais tarde, em outubro de 2007, fiquei sabendo que aquele programa ainda existia! E que vários dos lutadores que eram meus ídolos nos domingos da Manchete ainda estavam em Ativa. Ric Flair, Shawn Michaels, The Undertaker, todos ainda estavam lá!!!





Não deu outra: Voltei a assistir. Comecei a baixar os episodios semanais e aos poucos fui me entregando de vez ao fantástico mundo de entretenimento que é a WWE (World Wrestling Entertainment).


São 3 shows semanais. Toda segunda, terça e sexta tem episódio novo. Uma vez por mes, acontece o Pay-per-view, o especial do mês, onde a roupa suja é reealmente lavada. Todos os Shows ao vivo, que chegam a colocar 80 mil fãs alucinados nas arquibancadas. E desde outubro de 2007 eu não consigo perder sequer um capítulo dessa novela.





Mas espere... Novela?


Sim, os shows da WWE são uma novela. Uma espécie de seriado. Tudo alí tem um roteiro, tem um proipósito, tem um enredo. Intrigas, traições, superação e reviravoltas fazem parte do show, e a cada dia a gente tem uma nova surpresa.



Aí vem um monte de gente e me critica, perguntando como eu posso gostar de algo que é armado. Como eu posso gostar de um programa onde tudo é armado? Então, eu respondo: "Qual seriado de Tv não é armado???"





A WWE é um programa de Tv. É show, é esporte de entretenimento. è novela pra Macho!!! E tem tudo que um macho gostaria de ver numa novela: Tem porrada, tem sangue, tem palavrão e tem mulher com roupas apertadas.


Sem falar que tem história. E respeite a história da WWE.





A maior audiencia da televisão americana. Quase 5 milhões de pessoas assistem aos shows semanalmente. Obviamente, esse número se refere aos telespectadores que acompanham pela TV. Os milhões de fãs que, como eu, baixam os episodios na internet, não são computados, mas fazem a média bater os 10 milhões de espectadores fácil, fácil.


Quanto ao IBOPE, não é diferente. A WWE bate a audiência das ligas de Beisebol, NBA (o basquete, paixão nacional lá) e Futebol Americano juntas. O site da WWE tem uma média de 15 milhões de visitas por mês e a empresa patrocina centenas de projetos e obras de caridade em todo o país.





Desde que voltei a asistir a WWE, já comprei dezenas de DVDs com documentários e reprises das lutas e momentos históricos. Hoje posso dizer que conheço toda a história desse programa. E mesmo conhecendo bem todo o sistema da empresa, mesmo conhecendo cada lutador e cada nome de cada movimento que eles realizam no ringue, mesmo conhecendo a "personalidade" e a história de cada um, não adianta. Não dá pra saber oque vai acontecer. Na WWE não tem essa de "no fim, o bem prevalece". É impossível prever o que vai acontecer. E eu continuo sempre de queixo caído no fim de cada show...



Portanto, podem acreditar quando eu digo que a WWE é mais que um monte de marmanjos se estapiando sem propósito. A WWE são mais de 25 anos de história, o seriado mais longo da história da TV mundial, com uma equipe de roteiristas das mais respeitadas do mundo.


Com mais episódios que friends, Seinfiel, Plantão Médico e Os Simpsons juntos, a única forma de resumir esse programa é dizendo que A WWE É FODA!!! E eu defendo mesmo.


Ae você levanta a mão e diz:


"Ah, não, mas eu não me conformo... quer dizer que é tudo de mentirinha? Os lutadores nem se machucam de verdade?"






Vá pensando, manolo... Pra fazer parte da WWE, você tem, que ser duas vezes mais homem. O show é coreografado, mas a porrada pega. E pega pra valer. Em 1999, Owen Hart faleceu após cair de um cabo de aço, no meio de um episódio. Começo desse ano, Eddie Fatu (Umaga) morreu de uma overdose de analgésicos, na tentativa de amenizar as dores no corpo depois de mais uma luta. Ontem foi a vez de Lance Cade. Que descansem em paz...


A WWE é para os fortes. Eu já vi narizes fraturados. Ja vi dentes sendo cuspidos. Já vi clavículas serem quebradas. Já ví tríceps se partirem em dois e fraturas expostas não são raridade. E acreditem, na maioria dos casos, os caras continuam a luta, praticamente se arrastando.






E é isso que faz a WWE ser digna de admiração. Independente do que aconteça, a fantasia não pára. Afinal, o programa é ao vivo. O roteiro tem que ser seguido até o fim.


E o show?





O show tem que continuar.







Vale conferir... ^^




Bjs GiveMeaHellYeah

Comentários