Post Alucinado de Felicidade


Quem me conhece, sabe que meu time do coração é o Vasco da Gama.


Quem me conhece, sabe que meu prato preferido é Pizza.


Quem me conhece, sabe que meu vício é cinema.


E quem me conhece, sabe que, entre os mais de 11 mil filmes que eu já assiti, nenhum ator ou atriz conseguiu me impressionar tanto como uma garotinha de apenas 6 anos, ao contracenar com Sean Penn no filme "Uma Lição de Amor". Fiquei totalmente imbecilizado com o talento daquela pirralha de enormes e expressivos olhos azuis. Nesse dia eu já sabia: Dakota Fanning seria, pra mim, a melhor atriz do mundo.


Dakota e Sean Penn, no filme Uma Lição de Amor


E eu não estava errado. O show de interpretação que ela havia dado com apenas 6 aninhos não foi um lampejo de talento. A menina era foda, de verdade.


Comecei a seguir sua carreira, quase que obsessivamente. Assisti todas as participações que ela fez em seriados como CSI, E.R. e Friends, bem como esperava dia e noite pra ver se o nome dela pintava novamente no elenco de algum novo filme.


E pintou. Cada vez mais bem acompanhada. Só pra citar alguns, caso você ainda não saiba de quem se trata:



Encurralada, com Kevin Bacon e Charlize Theron.




Grande menina, Pequena Mulher, com Brittany Murphy




Chamas da Vingança, com Denzel Washington





O Amigo Oculto, com Robert De Niro




Guerra dos Mundos, com Tom Cruise





Lua Nova, com... Bom, com talento, só ela mesmo...



Em meados de 2008, eu assistia ao excelente "Chamas da Vingança" pela 4ª vez e quando o filme acabou eu não me aguentei. Eu precisava dizer a Dakota Fanning o quanto eu achava ela foda.


Fucei pela net e ninjamente encontrei o endereço dela. Com o endereço em meu poder eu não ia mais voltar atrás. Munido de lápis e papel na mão, escrevi da forma mais sincera possível a minha opinião a respeito de seu trabalho. Expliquei que era um aficionado por cinema e o quanto seu talento me impressionava.


Como eu achava que ainda faltava algo mais para completar a encomenda, resolvi roubar um par de brincos de Keké (Deus, fazei com que Keké não leia este post). Um par de brincos no formato do mapa do brasil, com o design da nossa bandeira por dentro, tipo esse, mó legalzinho. Lacrei o envelope e no dia seguinte ja tinha perdido a graça de mandar. Afinal, tinha escrito aquilo na empolgação pós-filme.


Mesmo assim, como tinha que ir nos correios naquela manhã, levei a carta. E mandei. Não esperava nada em troca. Só queria que ela soubesse que o talento dela havia me deixado boquiaberto...






26 de agosto de 2010. 2 anos depois. Saio do trabalho no meio da manhã pra vir em casa buscar um pendrive. Quando chego, mainha passa por mim e diz: "Chegou carta pra você."


Meio que estranhando, fui olhar em cima da mesa, onde a correspondênci estava. No meio de contas, revistas e panfletos de propaganda, estava um envelope branco, endereçado a mim. "Mas eu nem tô esperando carta"...


Peguei o envelope e lí o endereço do remetente:

UNIVERSAL CITY, CALIFORNIA.


Sim, caros eskineiro, nesse momento eu já estava morto. Abri o envelope, tremendo, repetindo comigo o mantra "Holy Shit, Holy Shit, Holy Shit"... Puxei o conteúdo lentamente, temendo ser um engando. Mas não era. Era simplesmente, isso:



"Kakito... Obrigada pelo presente. S2 Dakota Fanning"


Depois de gritar feito louco duas dúzias de palavras incompreensíveis, Corri pra internet, pra saber se alguém sabia me dizer se existia alguém que respondesse as cartas por ela, algum capanga que autografasse as cartas em seu nome, e encontrei uma reportagem falando que não havia nada disso. Ela faz questão de responder pessoalmente cada carta que recebe.


Não é a toa que demorou 2 anos pra chegar minha vez...


Cara... cara... Não há como explicar. Eu sei que é pouca coisa. É só uma foto autografada. Mas pra mim não!!! É uma foto autografada por Dakota Fanning e enviada pelo correio!!! Pra minha casa!!! Não existe uma forma lógica de explicar a emoção que é amar o cinema como eu amo, e receber um gesto de tamanha consideração justamente da atriz que eu mais idolatro nesse mundo.


Oxalá se todos os astros fossem assim. Gratos pela admiração de seus fãs e capazes de guardar um minuto de seus dias corridos pra agradecer pessoalmente a cada um.


Que minha pequena Dakota Fanning continue assim. Brilhante, talentosa e humilde. Pois o Oscar não está longe de suas mãos. Quanto à minha admiração, ela já ganhou, desde que tinha apenas 6 aninhos...


Alguém tem o endereço do Jackie Chan por aí?


Bjs Dakotaescreveupramim

Comentários

  1. quase choro... perfeitooooooooooooooo

    ps. qual o endereço do johnny depp?? kkk

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...


    Pikena, se eu achar o endereço dele eu te aviso...


    Enquanto isso, pode escrever pra mim... ;)

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk '
    agora eu sei quem é ^^

    ResponderExcluir
  4. vc sempre soube... Tava se fazendo de doida pra me irritar... ¬¬

    kkkkkkkkkkkkk'

    ResponderExcluir
  5. Isso eh montagem
    Eh so o que tem em festa de cantor sertanejo
    kkkkkkkkkkkkkk
    Brincadeira cara
    Parabens
    OBs: Tu e maluco mesmo... hehehe

    ResponderExcluir
  6. Primo... vc eh um danado!!! Com 2 anos de atraso chegou a carta da danadinha da Dakota!!! Quanto ao endereco do Jack Chan, nao sei... mas 2 anos atras em Beverly Hills compramos um mapa que mostrava a casa dos artistas e resolvemos dar uma espiada... Confesso que o passeio eh frustante, pq ver casa de artista hollywoodiano, eh olhar para muros altos e so!!! Tudo bem que as ruas de Beverly Hills sao tudo que ha de mais agradavel... o clima, o verde, os carros... Entretanto, para a nossa surpresa paramos na frente da casa do Jackie Chan... Nao fique desapontado, mas deu pena... Um casa de esquina, de muros baixos, portao enferrujado e mal cuidada... tipo meio abandonada! Apesar de ser grande e cheia de arvores em volta, deu a atender que ele eh meio solitario... bem e se isso for te fazer mais feliz... vai la no google e digite "Jackie Chan House Beverly Hills", o primeiro link mostra a vista aerea da casa dele... hehehe...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. IMPRESSIONANTEE!!!!!
    nao te conheço ... mas eu conheço um primo seu e ...
    vc deve ser O CARA pra conseguir uma carta da dakota!!!!
    tiro meu chapeu!!!hahaha parabens!

    ResponderExcluir
  9. Pow, Isabela... Brigadão... ^^


    Qual o primo meu que vc conhece? Só pra saber o tamanho do seu azar... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Post muito bom.
    O primeiro filme dela que eu vi foi "Guerra dos Mundos". Não é qualquer um que entra pro elenco de um filme do mestre Steven Spielberg. Aí depois assisti "O Amigo Oculto". Filme muito bom, com um elenco também muito bom. A ex-molequinha tem o dom pra filmes de suspense. Assisti uma "Uma Lição de Amor" uma noite dessas aí. Gostei do filme. História cativante e elenco de peso. Essa menina tem muito chão pela frente. Sou viciado em cinema também! \o/

    ResponderExcluir

Postar um comentário