Kasa da Eskina Recomenda - Triângulo do Medo



Sabe quando você espera tudo de um filme e no final tudo que você sente é uma profunda decepção por aquilo não ser nada que você esperava?

Isso me aconteceu essa semana quando eu assisti SALT, OS MERCENÁRIOS e MACGRUBER, 3 filmes que contei os dias pra ver e no fim me senti num buraco escuro e vazio.


Mas sabe aquele filme que você assiste só por assistir, sem esperar nada de mais e no final você está de queixo caído sem acreditar que acabou de ver um filme tão bom?


Isso me aconteceu hoje de madrugada, quando assisti TRIANGULO DO MEDO.



Sério, eu nem sei porque eu comprei esse filme. Eu não gosto de comprar filmes que eu ainda não assisti, mas acho que peguei esse pra arredondar o preço do pacote de filmes que eu tava comprando.


Sei que ontem peguei esse DVD nas mãos e fiquei naquela de "assisto ou não assito?". Resolvi ler novamente a sinospse.


Trata-se de uma mulé, chamada Jess, mãe de um menino autista, que decide passar um fim de semana velejando com um grupo de amigos pra esquecer seus pobremas. Logo que ela chega ao porto, ela sente que algo está errado.


Seus temores se confirmam quando uma tempestade mothafucker atinge a embarcação, virando seu veleiro e deixando-os à deriva.


Quando eles se viam já sem esperanças, um gigantesco navio aparentemente abandonado surge do nada, e o grupo de naufragos embarca, felizes por encontrar uma salvação.


Mas é só uma questão de tempo até que esses manolos descubram que não estão sozinhos, e que alguém está caçando os novos tripulantes... Um a um.




Ok, sejamos sinceros: A sinospse não empolga. Parece mais uma daqueles roteiros de filminho B de seral killer, que sai aos montes toda semana, desde que Wes Craven criou esse novo gênero com a série de filmes Pânico.


Ainda desmotivado, resolvi pequisar sobre o filme na internê, a fim de ver se algum comentário despertava meu interesse para a película. Foi aí que me deparei com dúzias e dúzias de comentários semelhantes, todos do tipo:

"Alguém pode me explicar esse filme?"


"Pow, não entendi nada, como assim?"


"Filme confuso. Não consegui entender."


Bom... Era só de um empurrãozinho como esse que eu precisava. Coloquei o filme e me preparei pra fundir a cuca nesse thriller que eu esperava decepcionar.


Mas cara... Que filme!!!


Infelizmente, eu não posso entrar em absolutamente nenhum detalhe, não posso comentar nada, senão corro o risco de estragar a parada. Mas o filme é muuuuito bem bolado, muuuuito bem dirigido, muuuuuito bem fotografado.


A primeira cena, antes do próprio título aparecer, já te deixa com uma centopéia atrás da orelha (porque pulgas são pequenas para a ocasião). E o filme vai se desenrolando confuso, impossível, improvável.

Quanto mais a trama se desenrolava, mais eu sorria, balançando a cabeça negativamente e repetindo comigo mesmo: "essa porra não vai se ancaixar... Não tem como... essa porra não vai se ancaixar"...





E acreditem: no final, tudo nessa porra se encaixa!!! Tudo faz sentido!!!


Ou não...


E lá estava eu, com um sorriso enorme na boca, ainda balançando a cabeça negativamente e aplaudindo esse maldito filme, que mesmo depois de terminado, te deixa dando nós e nós no cérebro durante horas. No meu caso, até agora.


Na verdade, Triângulo do Medo não se entende. Triângulo do Medo se compreende. Se aceita. Você compra a lógica do filme e aceita o ciclo/castigo que está nas entrelinhas. É simplesmente... foda.


Resumindo, de todos os filmes que esperei ansiosamente pra ver essa semana, o único que mereceu meus aplausos entusiasmados e um post aqui na KDE foi justamente aquele no qual apostei menos fichas, ou nenhuma.






Quem dera eu, assim como acontece no filme, me surpreender dessa forma outra vez, e outra vez, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo...


Nota: 9,0


Bjs Sabemoqueeufaçoquandotenhoumsonhoruim?

Comentários