Programas que Marcaram Minha Infância





As criançinhas de hoje em dia não estudam por causa dos computadores.


As criançinhas do meu tempo, por sua vez, não estudavam por causa da Tv.


Isso porque houve um tempo em que a televisão aberta, bem como os programas infantis eram qualquer coisa perto da perfeição.


Programas, séries e desenhos animados tão mal-feitos e ao mesmo tempo tão empolgantes ocupavam todo o tempo em que a gente não tava traquinando em outros serviços.


Não tinha nada de sensacional, nada de furturista, nada de computação gráfica, nada de egemonia de desenhos japoneses...


Era simplesmente um monte de coisa sem sentido que nos deixava vidrado diante da TV.


A partir de hoje, vez ou outra, vou desenterrar os programas que fizeram parte da minha infância.


Você que viveu essa época de ouro, vai ficar com os olhos rasos dágua, com certeza.

Já você que não viveu essa época, com certeza vai dar risada de tanta bizarrice. Mas vá por mim... Na boa... Sendo bem sincero... Você devia sentir inveja...



Pra abrir, uma abertura que nos marcou tanto, que até hoje eu e os manolos a cantamos sempre que estamos nossas rodas de cerveja e viola...






Cara...


Eu aprendí muito pra vida com esse programa...


Aprendí que existem cachorros caipiras...

Aprendí a gritar "Vamo dar... PORRADA!!!" com o violentíssimo Paulo Paulada...


Aprendí que pulgas são impossíveis e hiperativas...


Aprendi a ter medo do Roberval, o ladrão de chocolates...


Aprendí que só era hora de almoçar aqui em casa quando esse manolo gritava:





Aprendí que tudo pode acontecer na Nova Zelândia...


E aprendí que quem não acredita no que acontece na Nova Zelândia, está fadado a morrer a golpes de machadada pelo apresentador psicopata Jaca Paladium.


"Queeeeem não acreditaaaa???"
(Jaca Paladium)


Viu?


Isso sim é programa infantil.


Leve, verdadeiro e educativo.


Bjs Tanamesapessoaaaaaaaaaaaaal

Comentários