A Quem Você Entrega seu Voto?






Essa semana eu resolvi fazer uma experiência com duas grandes amigas, a fim de descobrir até onde vai a confiança das pessoas quando o assunto é política.


Todo mundo sabe que eu não vou com a cara da política. Mas não custa nada dar uma olhada no comportamente de quem gosta.


Essa é Biankinha:



Mas vocês já aconhecem dos meus albuns do orkut como Carmelita, Anacleta, Suzaneide, Letúcia e etc...


Ela é meiga, simpática, divertida, emotiva e acima de tudo, gente fina. Uma menina foda, que finge não gostar das minhas idiotices, mas nunca segura o riso na hora H.

Uma garota que me faz sentir bem. E que eu quero ter sempre por perto.


Essa é Rayanna:



Mas vocês provavelmente já a conhece porque viu nós dois fazendo presepada em alguma festa.


Com um juízo um pouco menos desenvolvido que o meu, Raye é minha companhia de loucuras. Amiga fiel, companhia ímpar. Sempre me ouviu quando eu precisei falar.

Louca, disposta e tão psicótica quanto eu. A companhia perfeita pra manter o nível das conversas sempre no patamar que eu gosto. Inteligente e divertida. Uma amiga que eu não posso perder de forma alguma.


*******************************************************************************


Mas o que essas duas manolas tem em comum?


1 - As duas são minhas amigas pacarai.

2 - As duas não se desgrudam.

3 - As duas são eleitoras com voto declarado.

E a melhor parte: As duas são totalmente opostas no que diz respeito à Política.

*******************************************************************************

Biankinha é declaradamente assumida no partido do Coronel Mostarda.


Rayanna é assumidamente apaixonada pelo partido do Professor Black.


(sim, estou usando os nomes dos personagens do antigo jogo "DETETIVE", pra não ser antiético e expor o voto alheio, que apesar de declarado nesse caso, continua sendo secreto aos olhos da lei)


Diante desse fato tão diveretido, onde duas amigas inseparáveis são adversárias em um jogo tão grande, resolvi fazer às manolas uma proposta, digamos assim... Diferente.


*********************************************************************************

Ontem, na casa de Biankinha, juntei as duas frente a frente e perguntei se uma confiava na outra.


"Claro que confio. Eu não confio é em você", Foi a resposta de ambas.


Ignorando a falta de consideração de ambas, segui em frente com minha proposta.


E ela foi bem simples: Vocês seriam capazes de trocar seus votos?

Isso. Simples e fácil. As duas trocariam suas colas e no dia da eleição, cada uma votaria nos candidatos do partido da outra.

A grande sacada, é que o voto é secreto, e nunca ninguém poderá provar se elas realmente votaram em quem deveriam votar, ou seja, ninguém saberá se elas realmente cumpriram com o prometido.


Afinal de contas, é a chance perfeita de conseguir um voto extra pros seus candidatos, numa eleição tão disputada.


Ah, vamo lá, ninguém nunca vai saber. No fim. Alguém pode sair com 2x0. Ou com 1x1... E nenhuma vai poder reclamar que a outra a traiu. ^^


E agora, manolas?


E francamente, o maior motivo que me fez idealizar essa proposta, é porque, conhecendo a paixão delas pelos seus determinados partidos, eu não consigo imaginar nehuma das duas digitando os numeros do adversário, encarando a foto do manolo rival na urna e apertando a tecla verde, confirmando que é esse cara mesmo que elas escolheram pra governar nosso país, estado e afins...


Mas quer saber?


Pro meu espanto, as manolas simplesmente toparam. Num incrível gesto de amizade e confiança, elas apertaram as mãos na minha frente olhando pra mim com cara de "quem você pensa que a gente é?"... E toparam o desfio e vão trocar os votos.


Parabéns às meninas, que, levando a sério ou não, demonstraram um incrível senso de amizade e confiança. Uma prova de que a amizade prevalece quando é verdadeira e um exemplo para quem perdeu amigos por causa de política.


Tô orgulhoso de vocês, garotas. É assim que tem que ser. Vocês acima de tudo. Parabéns...


Bom... Agora é dar um jeito de seguir as duas domingo pra fazer pressão psicológica do tipo: "Você realmente acha que ela vai votar nos seus, mestre?"


Muhuhuhahahahahaha


Porque amizade é isso. Sobreviver a tudo. Inclusive a mim.


Bjs VotememMim


Ps: Propus o mesmo desafio ao casal Fillipe e Lidiane, que vivem a mesa "divergência de opiniões" das meninas.

Fiz a proposta hoje a tarde, quando Lidiane foi entregar o presente de Fillipe que está fazendo aniversário. Ouve enorme resistência ao meu desafio. Eles discutiram. O casal brigou. A questão da "confiança" foi posta em cheque. Fillipe saiu correndo, chorando, pro quarto. Estão sem se falar. Ninguém sai de casa hoje. Estraguei o aniversário do manolo.



De qualquer forma... Parebéns ae, Fillipe. Tudo de bom, mestre... :S

Comentários

  1. Feito!!!
    Depois faremos o rastreamento das seções pra ver se nossa confiança é pra 100 anos mermo (hohoho)

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk '
    adoreeeirm ;D

    ResponderExcluir

Postar um comentário