À Galera do Keké Folia...

As vezes a gente pensa que nem vale a pena. Tanta espera, tanto trabalho, tanto corre-corre pra tudo se acabar numa noite mais criança que qualquer outra.


As vezes a gente pensa que é idiotice quebrar a cabeça com pequenos detalhes, virar alfaiate ans horas vagas, sair na rua feito tonto procurando materiais absurdos e gastando uma nota na costureira só pra ter a sua fantasia pronta pra usar uma noite e nunca mais.


As vezes a gente pensa que reunir uma turma e fazer uma bebedeira é a coisa mais fácil do mundo, e que o Keké Folia é só mais uma entre tantas outras farras comuns que fazem por aí.


Cara... As vezes a gente se engana tanto...


Primeiro que vale sim a pena esperar, trabalhar, correr contra o tempo e suportar a ansiedade pra ver tudo acabar em uma só noite.


Segundo que não é idiotice nenhuma virar alfaiate, correr feito tonto no meio da rua ou gastar suas pratas na costureira. Porque quando chega o grande dia, a alegria de ver todo mundo colorido, caprichosamente fantasiado não tem preço.


Terceiro que reunir uma turma tão grande e tão unida pra fazer um evento tão saudável e divertido a ponto de encher os olhos e juntar cabecinhas curiosas na varanda do Mirante, acreditem em mim, não é comum. E nem é fácil de se fazer.


Pois pra fazer o Keké Folia, não basta se reunir. Tem que fazer acontecer. Tem que ralar desde cedo, colocar a mão na massa, começar a festa semanas antes.

 


 
Como dizia um agora conhecido samba-enredo, “o que mais me contagia é a nossa dedicação”. E é essa dedicação, vinda espontaneamente de cada um de vocês, que mais me fascina, que mais me emociona. Todo mundo Keké Folia, e todo mundo faz essa brincadeira virar realidade.






Esse ano, mais do que nunca, vi a dedicação de cada um de vocês, a empolgação em ajudar e fazer tudo caminhar direitinho, desde a primeira reunião,passando pelos dias de ornamentação até a tão esperada noite. E isso me deixa fudido de orgulho de vocês.




Cada vez mais, essa festa é nossa. Cada vez mais, vocês são responsáveis por ela. Cada vez mais, cada um de vocês pode bater no peito e dizer “O Keké Folia é minha festa, fui eu que organizei, arrumei e realizei essa porra, com minhas próprias mãos”. Porque isso é verdade. A mais pura verdade.


É por isso que hoje eu venho a público, cheio de orgulho, dizer que pra mim, é um prazer imenso acordar todo arrebenta no domingo, como se tivesse levado a maior surra da minha vida.





É um prazer imenso andar pela casa no dia seguinte, tendo a ligeira impressão de que um tornado passou por alí e só deixou o gelágua no lugar certo mesmo. É um prazer imenso ir trabalhar na segunda totalmente exausto, mas com um sorriso maior do mundo estampado na cara, ouvindo todos os meus colegas perguntando como foi a tão esperada festa.


É um prazer imenso ter tido todo esse trabalho sempre acompanhado de vocês. É de morrer de alegria ouvir painho dizendo que “essa mulecada sabe fazer uma festa”. É de me sentir no céu ver mainha feliz da vida vendo cada um de vocês, meus amigos, como filhos. Saber que essa festa é tão importante pra vocês quanto pra mim faz com que valha a pena todo e qualquer sacrifício. Vocês, integrantes do Keké Folia, são foda. São simplesmente foda!


Obrigado por tudo, manolada... E parabéns pro café. Parabéns pro troféu também. Parabéns pro capacete, pra Keké, pro cabelo, pra Maria... Mas acima de tudo, parabéns pra cada um de vocês que fizeram o Keké Folia acontecer e brilhar da forma que brilhou.




Podem apostar que, se for depender da minha confiança em vocês, por mais um ano esperarei, tranquilo da vida. Porque com uma galera dessas, eu não tenho medo de apostar todas as minha fichas...


Porque afinal de contas, quando chega fevereiro...







Quem não Keké Folia?


Bjs TanananamCAFÉ...

Comentários

  1. Deixe de ser assim, home...
    Enchi os zoi d'água *-*
    Muito massa! (pra o foda num ficar repetitivo)
    :*

    ResponderExcluir
  2. muito bom!
    e que venha o Keké Folia 7!

    "E todo mundo Keké Folia.."

    ResponderExcluir

Postar um comentário