Amandí Cortez - Catolé


Não há como discordar: O verdadeiro artista é aquele que não esquece suas raízes, que traz pra sempre no peito o privilégio de uma infância feliz e que sabe ser grato pelo que é e, sobretudo, pelo que foi.


Joguei campeonatos de futebol de botão na casa de Amandí durante nossa infância em Catolé (mesmo com a maldita regra de só poder chutar "a gol" depois do meio de campo) e hoje tenho um puta orgulho de ver esse cara brilhando e recebendo todo o prestígio que merece.


E como todo bom catoleense que se orgulha de sua terra, ele fez essa homenagem à nossa tão amada catolé. E contou com a ilustre participação de outro manolo que não nega suas origens.


Amandi Cortez e Chico César simplesmente cantam CATOLÉ.


"Catolé, és meu coração? Ou será meu coração que é Catolé?"



Confira a fodástica letra CRICANO AQUI.


Cada verso, cada lembrança, cada "gíria" me faz ver Catolé. 


Parabéns, Amandí. Resumiu toda a simplicidade complexa de uma gigante cidade pequena.


Bjs JuremaJuáJumentoPreá...

Comentários

  1. e é por isso que Catolé tem que ser conhecido, não pelas brigas de família --'

    ResponderExcluir
  2. Fato. E também pelas inundações no Corrente. ^^

    Melhor parte da musga, kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. O povo tem que vir pra cá avisado da parte boa e da parte ruim, ora mais ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Minha terra, com tantos talentos, precisa apagar a página da violência. Saudades dos banahos na barragem de Manoel Veras, no açude do logradouro, de Pedro Costa, da bica da igreja nas tardes de chuva, dos rosários de coco catolé vindos da serra do João Dias. Ah, falaria uma semana sobre essa terra onde nasci.
    Parabéns aos artistas.

    ResponderExcluir
  5. o corrente é lindo inundado até o posto,,,,Tme de botäo,, quanta saudadess,, vez por outra tenho vontade de comprar um campinho e brincar ,,, mas o legal era os campeonatos, a reuniäo,,, as pessoas

    ResponderExcluir

Postar um comentário