Fala - Forró de Verdade


Aqui na kasa da Eskina é assim. Nós não selecionamos os eskineiros que frequentam nossas rodas de viola com base em idade, genero, opção sexual ou condições monetárias.

Aqui na Eskina, a seleção ocorre com base no seu gosto musical. É por isso que a gente se dá tão bem e é por isso que quando a viola chega na mesa, no mínimo 4 horas de um repertório extremamente eclético e agradável é garantido.

Há muito tempo eu sentia falta de ouvir uma música nova de forró. Eu sei, eu sei, todo dia sai uma. mas eu me refiro a forró. Forró de verdade, de qualidade. Essas "bandas de sucesso" de hoje em dia não fazem forró. Fazem simplesmente uma cacofonia imunda que mistura putaria com vazio absoluto de conteúdo. 

Isso quando não eles não recorrem ao artifício preguiçoso de pegar qualquer música já existente e passar pra seu "forró".


Ontem, resolvi fuçar na net pra ver se encontrava alguma banda que ainda se salvasse, que ainda tivesse a sensibilidade de trabalhar a sério na composição de uma música que seja realmente bonita.

E por incrível que pareça, eu encontrei.

enquanto eu ouvia a música deles, chamada simplesmente de "Fala", eu fiquei imaginando o por quê, meu Deus, de uma banda como a Banda Garota Safada (que se tirassem o "garota" ficaria com um nome perfeito pra ela) fazer tanto sucesso e arrastar uma multidão de... me perdoem a expressão... acéfalos, que se aglutinam feito formigas numa casa de show pra ouvir uma musica brilhante e de imensa inspiração que diz "tchê-tchê-rê-rê-tchê-tchê--tchê-rê-rê-tchê-tchê, tchê, tchê..." 

Puta que pariu, pessoal... Na boa, Puta que pariu. Três vezes. Se uma música dessas faz parte do seu repertório, toca no seu carro, seu Ipod ou é pelo menos o toque do seu celular, existe uma solução pra você. É só CRICAR AQUI e seguir as instruções.



Aí então eu vejo a banda desses rapazes, chamados de Meirinhos do Forró, lá de Natal - RN, e que com toda humildade, fazem em uma só música o que a porra da Banda Safada não faz em 4 horas de show: Forró de Verdade. 


E aí eu sinto que esse é justamente o tipo de música que deveria ser esfregada na cara desses "Uéscleis" safadões da vida, enquanto eles são queimados vivos em praça pública pra aprender a nunca mais putalizar nossa música e nossa cultura.


A música é bem simples, mas finalmente é um forró novo de verdade. Tem letra. Tem melodia. Tem um belo arranjo de sanfona. Tem um cantor com voz pra cantar forró. 


E não tem puta, nem paredão, nem RedBull... Tem simplesmente uma bela amostra de 3 minutos e 52 segundos de que o verdadeiro forró ainda respira, nem que seja escondidinho, discreto, sem tocar numa micareta, sem apelar pra futilidade das pessoas de hoje em dia... 


O verdadeiro forró, meus amigos... Ainda existe.


"Fala..."

Ok. Agora já podem mudar o nome de sua banda pra "Garota Morendo de Vergonha Por Não Saber Fazer Uma Dessas."

E podem me xingar, estamos aqui pra dar a cara a tapa por expressar o que a gente pensa mesmo.

E se você é fãnzasso de bandas como Garota Safada e derivados, eu respeito totalmente sua opinião e seu gosto musical. Mas respeitar sua pessoa?... Cara...


Bjs UiUiUiEXingamentosDosRevoltadinhosEm5...4...3...

Comentários