Kakito Vê a Mais Bela Cena do Cinema...

É, eu pago muito pau pra Quentin Tarantino.

Primeiro porque ele tem uma genialidade ímpar, uma mente bem perturbada e uma ousadia peculiar na hora de dirigir seus filmes. Ele não se agarra em clichês ou em fórmulas infalíveis de se fazer um filme de sucesso.

Pelo contrário. O cara faz uso dos clichês de uma forma descarada, exagerada, quase caricata. E faz tudo isso de uma forma que só ele consegue. E nem todos entendem.

Por isso não é raro ver um monte de gente dizendo que o extraórdinário Kill Bill é uma merda, ou que Cães de Aluguel é chato, confuso e violento.

O que muita gente não sabe é que, antes de assistir um filme de Quentin Tarantino, você tem que saber de antemão que aquilo se trata de um "Quentin Tarantino". Você tem que sentar na frente da TV já sabendo o que espera. É, é isso mesmo que eu estou dizendo.

Quentin Tarantino, pra mim não é mais apenas um diretor. Ele já passou disso. O cara se tornou um gênero. E na minha opinião, se ainda existissem locadoras de filmes, as prateleiras deveriasm ser distribuídas entre Terror, Suspense, Comédia, Ação, Drama, Romance, Ficção e Tarantino.

É por isso que eu separei pra vocês hoje, Karos Eskineiros, uma cena tirada do filme Bastardos Inglórios, umas das tantas obras primas desse cara. No filme, Shoshanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) vê sua família ser assassinada por um coronel nazista e jura vingança contra todos. Ela só não contava com o fato de acabar envolvida emocionalmente com um soldado, herói de guerra, dos seus inimigos.

A cena mostra uma reviravolta surpreendente nos planos de Shoshanna e se "amado", e eu tenho certeza que, assim como para mim, essa sequência foi um choque tremendo pra qualquer um que tenha assistido a esse filme. E sei de muitos que, como eu, chegaram a conter uma ou duas lágrimas...

Entre os mais de 13 mil filmes que eu já vi na vida, essa, na minha opinião, é certamente uma das cenas mais perfeitas já filmadas na história do cinema.

Profunda, triste, forte, chocante e visualmente espetacular. Música e ângulos de tomada perfeitamente escolhidos, Oscilações com câmera lenta, cores que parecem ter sido escolhidas por um pintor renascentista, tudo absurdamente belo. Uma obra de arte. Uma cena morbidamente... linda.




Eu sei que vendo só esta cena, separadamente, sem aquela emoção de quando estamos acompanhando toda a história, ela não parece grande coisa.

Mas se um dia você tiver a oportunidade de ver esse filme, vá por mim, veja. E você vai ver como é impossível não ficar completamente arrepiado diante dessa sequência...
 
Ok, talvez você agora esteja dizendo: "Isso é a cena mais foda do mundo? E Leonardo Di Caprio e Kate Winslet de Braços abertos em Titanic? E a sombra da faca na cortina da banheira em Psicose? E Chucky estirando o dedo em Brinquedo Assassino 2? E Xuxa trupicando quando ta fugindo do Baixo Astral em Super Xuxa Contra o Baixo Astral?"

Bom... As cenas inesqecíveis de Titanic, Psicose, Brinquedo Assassino e companhia, foram feitas justamente para se tornarem clássicas. 

Mas as cenas de Tarantino, meus amigos... Essas são feitas pra serem foda.

Bjs MeAssiste

Comentários