Meu Amigo Miguel




   Pesquisando na internet para a aquisição de um novo HD externo, liguei para a central de atendimento da SAMSUNG para saber a respeito dos requisitos do sistema de um dos seus modelos, o M3.


   Fui atendido por Miguel, que perguntou quais eram as minhas dúvidas a respeito do modelo citado. Me pediu um momento enquanto abria o manual do produto para sanar minha dúvida e enquanto falava, percebi um sotaque carregadíssimo em sua voz.

- Cara... - perguntei, meio sem jeito. - Você é argentino?

- Hahaha, não - ele respondeu tranquilo. - Sou mexicano.

- Ah, que legal, velho. Sou muito fã da cultura de vocês, sobretudo da Lucha Libre...

- Sério? Eu também curto muito. Sou fã do "Mil Mascaras". E gostava do Pero Aguayo também. O filho dele morreu no ringue, né?

- Foi sim. Que merda, né, bicho? Mas Mysterio não teve culpa nenhuma não.

- Também acho que não - a essa altura, acho que ele já tinha fechado o manual. - Você acompanha a WWE?

- Geral! 

- Viu a luta de Taker vs Lesnar?

- Vi, cara, que lutaça... Mas o que porra foi aquele final?

- kkkkkkkkkkkk... Eu não sabia se vibrava ou se xingava...

   40 minutos depois, desliguei o telefone bem contente e nem me lembrava mais se Miguel tinha ou não respondido sobre os requisitos do sistema do HD Samsung M3.



   Não tem problema. Fiquei feliz de encontrar um fã de Pro Wrestling por acaso e tenho certeza de que para ele, meu telefonema foi um grande desafogo e um momento de rara conversação amigável, num trabalho que consiste em sentar num cubículo e lidar diariamente, por telefone, com centenas de clientes irritados, estressados e cheios de reclamação para fazer.

   Fiz um amigo de graça, pois a ligação era 0800. Encontrei por aí, mais um dos milhares admiradores do Pro Wrestling espalhados pelo mundo, que fica bastante feliz em encontrar mais um nativo desse mesmo universo particular.

Agora eu sou o amigo brasileiro de Miguel. E Miguel agora é meu amigo Mexicano.

Qualquer dia eu ligo pra ele de novo. Porque a gente ainda nem falou de Chaves... 

Comentários