Natal Sem Sede 2011


Mais uma vez eu acordo e tenho a forte impressão de que, na noite anterior, sobrevivi a 12 assaltos contra Rocky Marciano.

Corpo doendo, cabeça doendo, rouco, enjoado e com aquele gostinho de moeda de 1 real na boca. É... É mais um dia pós-evento na casa da Eskina.

O Natal Sem Sede de 2011 foi show. Talvez até tenha sido muita informação pra mim, muita emoção, muita coisa junta de uma só vez.

Primeiro porque esse NSS era uma festa que até uns 2 meses atrás, eu acreditava que não se realizaria, porque acreditava que esse ano não existiria o espírito natalino em mim. E todos os meus amigos diziam "relaxe, você vai ver como em dezemro você já vai ta bom e vai rolar".

E Rolou.

Nem sei muito o que dizer, nem como comentar... Só posso dizer mais ou menbos o que eu ví.

Vi a Kasa da Eskina iluminada como nunca. Ví minha família e meus fiéis amigos chegando um por um.



Ví o boneco de neve que eu sempre quis pro NSS. E ao seu lado, ví uma enorme cesta. E nela, ví que os Eskineiros entraram no espírito do Natal e encheram o balaio de doações, garantindo que pelo menos algumas famílias possa ter seu Natal Sem Fome.




Ví o ditado "o feitiço virou contra o feiticeiro" se tornar realidade quando tentei fazer uma surpresa aos Eskineiros e tomei uma puta rasteira, pois dessa vez eles é que prepararam uma surpresa pra mim. Ví Keké e Vanusa compilarem trechos de minhas crônicas e montarem pra mim uma mensagem belíssima que, Santa Mãe de Deus, me levaram às lágrimas por quase meia hora. Depois ainda rolaram um vídeo com uma música muito foda sobre a amizade que terminaram de judiar com o pobre inocente que não sabia de nada. Me deixaram totalmente sem ação ou palavras. 

Brigado ae, vocês duas... mas isso não vai ficar assim... Me aguardem...




Ví meus amigos, um por um, colocarem um gorro de Papau Noéi na cabeça, até que TODOS ficaram devidamente PapauNoeilizados, fazendo com que eu me lembrasse do meu pequeno anjinho de Natal pra qualquer lugar que eu olhasse...




Vi amigos que há anos não se falavam deixarem as desavenças de lado e trocarem um abraço, selando um novo começo e dando início, aqui na Eskina, a uma nova página em suas histórias.

Ví amigos falarem em "Consideração", e afirmarem que isso é o ponto mais valioso da Eskina, o que me deixou feliz por saber que nossa fidelidade é reconhecida.

Ví amigos que haviam se afastado voltarem pra Eskina, e chorarem de emoção por fazê-lo.

Ví 5 bêbados em um carro (se beber não dirija) indo buscar duas grades de cerveja que estavam gelando pelo mundo afora, e finalmente descobrir que "Bolo de Caco" é uma manobra muito louca no mundo automobilístico e que uma brincadeira chamada "a velha pegadinha" aparentemente consiste em... não sair do canto.




Ví a festa virar festa. Não podia ser diferente. Vi a Eskina novamente virar Eskina, ninguém mais na mesa, todo mundo em pé, dançando, ciscando e tornando a noite ainda mais hilária, pra não dizer inesquecível.




Ví o dia amanhacer e os valentes Eskineiros mandarem um Yao Ming báscico pra esse fato e beberem até apagar, literalmente. Né Braulim?




Enfim, ví o que eu tanto queria ver. A Kasa da Eskina voltando com tudo, brilhando, bombando. E tudo que eu posso fazer, diante de tudo isso, é agradecer.

Agradecer pelo apoio de cada eskineiro que fez dessa noite um fato e não apenas um sonho distante. Agradecer a cada eskineiro que entrou de cabeça na idéia, que doou alimentos e doou sorrisos e doou alegria.



Agradecer a todo mundo que deixou de fazer o que tinha de fazer pra ajudar na ornamentação, na arrumação, na realização.

Agradecer a todo mundo por provar com gestos de boa vontade e ações de pura consideração, que quando se tem amigos de verdade, nada pode ser considerado um sonho perdido. Pois enquanto eu tiver vocês do meu lado, eskineiros, nada mais pra mim é impossível.

Desde que vocês estejam aqui comigo. ;)

"Todos de pé, para a execução do Hino Nacional da Kasa da Eskina."


Vídeo exibido no Natal Sem Sede 2011

Que posso mais dizer? 

Obrigado, meus amigos. 

Obrigado. 

Bjs VocêsSãoFoda

Comentários

  1. Deve ser inenarrável a sensação de estar ao lado de pessoas tão especiais pra gente. Belo exemplo de confraternização, parabéns pela linda festa e pelo video emocionante. Lindo ver toda a jovialidade e simpatia de Dona Lenilda ah e linda música stand by me. Feliz Natal Janselmo Alencar

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk não precisa agradecer não Kakito, até pq mais uma vez vc me surpeendeu quando botou sua cabeça na porta da urgência no hospital pra saber sobre mainha. Faria tudo mais uma vez.
    1.000 beijocas minhas e de Maria Isabel.

    ResponderExcluir

Postar um comentário